whatsapp-image-2016-11-19-at-21-22-47

Keima Futsal/AFP vence Cascavel e alcança as semifinais da Chave Ouro

Em uma partida tensa e com cara de decisão, a equipe do Keima Futsal/AFP bateu pelo placar de 1 a 0 o Cascavel, resultado que coloca o rubro-negro novamente entre os quatro melhores times do estado. O gol de Ian, logo no início da partida, aumentou a invencibilidade em casa. Agora, são nove vitórias consecutivas no Oscar Pereira.

O clima fora de quadra estava digno de uma quartas de final do Paranaense. Ginásio lotado, barulho e apoio não faltaram para o time de Ponta Grossa. Aos três minutos de jogo, Ian recebeu passe de Edu e teve somente o trabalho de escora para a rede. Foi o sétimo gol e o mais importante do ala até aqui na temporada.

O rubro-negro continuou em cima, tendo chances com Érverson, Vilela e Thales ainda no primeiro tempo. No entanto, esbarrava na boa atuação do goleiro Henrique do Cascavel. Na parte final, as chances continuaram aparecendo, ainda mais visto que o time adversário, precisando ao menos empatar, se lançava ao ataque.

No fim, o Keima Futsal/AFP pode comemorar. Por ter conseguido um empate no jogo de ida, a vitória pelo placar mínimo coloca os comandados de Baiano pela primeira vez desde 2013 nas semifinais do Paraense. Agora, a próxima batalha será contra o Marreco de Francisco Beltrão.

Autor do gol da classificação, Ian avaliou o resultado e a permanência no mata-mata. “A gente sabia da importância da partida. Sabíamos que seria difícil, assim como a primeira, mas estávamos focados. Nós merecíamos muito estar na semifinal e agora é outro jogo, vamos descansar e focar no primeiro jogo que é muito importante. Agradeço também ao apoio da torcida, que foi do início ao fim, então essa vitória vai para ela”, disse.

O treinador do Keima, Eduardo Baiano, elogiou a postura na segunda etapa, apesar das chances desperdiçadas durante o jogo. “Fico feliz, mas mais pelo segundo tempo. Acho que a gente não pode perder tantas chances de gol, principalmente agora numa fase de semifinal. Estou feliz porque o objetivo foi atingido, mas eu quero chegar na final e chegando lá quero ser campeão”, pontuou.

Na próxima semana, dia 26, um sábado, o primeiro jogo da semifinal entre Keima Futsal e Marreco acontece em Francisco Beltrão. Na primeira fase, o rubro-negro venceu as duas partidas, inclusive começando a série vitoriosa em casa justamente em cima do time do Oeste do Paraná. Já no dia 3 de dezembro, é a vez de fazer mais uma festa no Oscar Pereira, com o duelo de volta.

Deixe uma resposta