whatsapp-image-2016-11-23-at-13-49-26
A Prefeitura, em parceria com a Faculdade Campo Real, assinou na tarde dessa terça-feira (22), o termo de convênio para a criação da Casa da Memória de Guarapuava. A casa está localizada na Fazenda Experimental da Faculdade Campo Real e abrigará objetos históricos das fazendas da região. “A ideia é fazer um resgate histórico de nossas fazendas. Queremos cuidar da memória histórica de nosso município e para isto unimos ideias e estamos dando início aos trabalhos” destaca Sônia Maria Hey, Coordenadora Pedagógica da Faculdade.

A Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destacou a importância da criação deste espaço histórico para o processo de aprendizagem das crianças da rede municipal de ensino. “Hoje nós temos um trabalho que acontece no Distrito da Palmeirinha que é a casa da leitura, temos o Centro de Artes onde acontecem muitas exposições e agora teremos mais este espaço. Esse resgate histórico de nossas fazendas estará aberto aos alunos e com isso eles terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de nossa cidade”, comenta Doraci.

O espaço que abrigará a Casa da Memória passará por uma revitalização e a expectativa é que em 2017 seja aberta ao público.

Deixe uma resposta