bianca-cristine-anciutti-2a-princesa_carla-cristiane-spaki-rainha_leticia-muzzolon-1a-princesa

Rainha da 38ª Festa do Pêssego de Irati foi eleita nesse domingo, 20

Rainha da 38ª Festa do Pêssego de Irati foi eleita nesse domingo, 20

 

            A rainha, 1ª e 2ª princesas da 38ª Festa do Pêssego de Irati foram eleitas nesse final de semana. O desfile e escolha ocorreram no Park Dance, durante o baile com 4 Gaudérios e Joca Martins. Foram seis candidatas avaliadas nos quesitos simpatia, desenvoltura, comunicação, postura e beleza.

            Como nova rainha da Festa do Pêssego foi eleita Carla Cristiane Spaki, de 20 anos, estudante de arquitetura e urbanismo. Ela recebeu a faixa e coroa da rainha da Festa do Pêssego 2015, Karen Letícia Vargas. Carla, a nova rainha, foi 1ª Princesa na edição 2015 do concurso. A escolhida como 1ª Princesa foi Letícia Muzzolon, de 21 anos. A 2ª princesa eleita é Bianca Cristine Anciutti.

            A Comissão de Avaliação foi formada por Maria Elaine Simão Machado, Marcelo de Ávila Francos e Roberta Justos.

38º Festa do Pêssego

            A 38ª Festa do Pêssego de Irati será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Parque Aquático. Com a expetativa de uma boa safra, devido a clima favorável, os produtores vão oferecer frutos de excelente qualidade aos visitantes. Além disso haverá praça de alimentação, parque de diversão, shows e o 14ª Salão de Negócios.

            Como já é tradicional, durante a festa os produtores do município comercializarão pêssegos de diferentes variedades e ameixas. Esse ano serão 12 produtores, que além dos frutos in natura oferecerão geleias, doces e outros produtos derivados do pêssego. A novidade esse ano é a venda de morangos, também produzidos em Irati.

            O município tem 33 produtores de pêssego, carro chefe da fruticultura da cidade. São produzidas oito variedades que se adequam ao clima e solo da região e garantem uma produção de alta qualidade, que abastece o mercado local e regional. Nessa safra a expectativa é produzir 160 toneladas.

            Durante os três dias de festa haverá praça de alimentação e parque de diversões. Também haverá apresentações culturais nas três noites, com destaque para dupla Victor & Vanuti, que se apresenta no sábado, 03, às 9 da noite. A entrada será franca. A dupla de estilo sertanejo participou do programa The Voice, da Rede Globo, em 2014. Atualmente os cantores apresentam a música de trabalho ‘Impossibilitado”.

Salão de Negócios

            Na edição 2016 retorna para programação da Festa do Pêssego o Salão de Negócios, que será realizado no Pavilhão de Exposições João Wazilewski. Empresas de Irati e região apresentarão produtos e serviços, criando um ambiente para promover negócios. A 14ª edição do Salão marca a reabertura do pavilhão, que passou por adequações.

Programação

Sexta-feira, 2

18h – Abertura da Praça de Alimentação e Parque de Diversões

20h – Abertura Oficial da 38ª Festa do Pêssego e 14º Salão de Negócios.

            Apresentação da Rainha e princesas da 38º Festa do Pêssego

Sábado, 3

10 às 21h – 14º Salão de Negócios

10h – Praça de Alimentação, Parque de Diversão e barraquinhas com comercialização de frutas.

21h – Show com Vitor & Vanuti.

Domingo, 4

5h às 15h – Pesca no Lago (inscrições 1 quilo de alimento por vara/máximo de duas varas por pessoa)

9h – Praça de Alimentação, Parque de Diversão e barraquinhas com comercialização de frutas.

9h às 20h – 14º Salão de Negócios.

Deixe uma resposta