img_0182

Vigilância Epidemiológica realiza mutirão da dengue

Durante esta sexta-feira (18), agentes de epidemiologia do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Guarapuava, realizaram no bairro Xarquinho, um mutirão de prevenção a dengue. Durante a visita, as agentes realizam vistorias nos pátios das residências, instruíram os mostradores com relação a prevenção e entregaram materiais educativos. “Neste mutirão, até o momento, não identificamos nenhum foco com larvas, o que mostra que o trabalho de conscientização realizado durante todo o ano teve efeito positivo”, destacou a diretora da Vigilância Epidemiológica de Guarapuava, Chayane Andrade.

Durante as inspeções foram realizadas as atualizações das fichas de visitas de cada casa, o que proporciona um registro mais completo das vistorias. “Toda vez que as agentes passam pela minha casa eu autorizo a entrada, pois é um momento de um profissional olhar como tudo está no pátio. Eu sempre estou atenta aos cuidados com o mosquito, trocando sempre a água dos animais e virando as vasilhas que possam acumular algum tipo de liquido”, explicou a dona de casa, Edite Bonifácio.

Neste sábado (19), no período da manhã, a Vila Carli receberá o mutirão. “O mesmo trabalho realizado no Xarquinho será feito na Vila Carli, tudo para que as pessoas sejam alertadas dos perigos da doença e que possam se prevenir da melhor forma”, finaliza Chayane.

Deixe uma resposta